O Laudo NR10 das Instalações verifica as questões de segurança aplicáveis em todas as instalações elétricas e propõe soluções para a adequação das irregularidades, possibilitando a diminuição das ocorrências relativas às instalações elétricas irregulares, tais como curto circuitos e choques elétricos, garantindo a integridade dos equipamentos e aumentando sua vida útil.

O relatório executado pela JLW ENGENHARIA ELÉTRICA analisa de modo criterioso todos os pontos mencionados na norma, apontando anomalia e recomendando melhorias, ações preventivas e corretivas a serem tomadas com o intuito de mitigar problema, relatório de fácil compreensão para facilitar a adequação do sistema e ART assinada pelo engenheiro responsável.

A nova redação da NR10 item 10.2.4.g e b estabelece que o PIE - Prontuário das Instalações Elétricas deve conter o Relatório Técnico das Inspeções que nada mais é do que o Laudo Técnico das Instalações Elétricas e o Laudo de inspeção do SPDA. Importante destacar que ambos os laudos, juntamente com o Diagnóstico NR10, irão se constituir na BASE para a estruturação do Prontuário Elétrico, e consequentemente de todo o sistema de segurança elétrica da empresa.

 

ANESIO ARI ARANTES JUNIOR
Engenheiro Eletricista e Técnologo em Automação Industrial
CREA 5069718300

FONE/FAX (14)3888-2173
CELULAR - suporte: (14) 9 9115-1672
CELULAR - engenharia: (14) 9 9195-5317
e-mail: contato@amgenergy.com.br

   
 
Desenvolvido por Seliga Publicidade - Sites e Sistemas